sábado, dezembro 16, 2006

Deixa-me Cativar-te!

« -Nós só conhecemos bem as coisas que cativamos - disse a raposa.
Os homens não têm tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens deixaram de ter amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? - perguntou o Principezinho.
- É preciso ser paciente - respondeu a raposa. - Tu sentar-te-ás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu olhar-te-ei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, sentar-te-ás mais perto... »
O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry

1 Comments:

Blogger Poemas e Cotidiano said...

Que lindo esse texto! O quanto me fala Exupery, nesse momento onde vivemos numa sociedade de consumo onde "ate amigos" compra-se prontinhos...
Lindo! Nos faz refletir que precisamos usar nosso tempo para cativar e conquistar.
Beijos
MARY

6/1/07 00:12  

Enviar um comentário

<< Home